(49) 3551-2424

HUST dá posse a novos membros da CIPA

O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) realizou ato de posse dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), no Salão de Atos, na sexta-feira (03) pela manhã. Na ocasião, o Diretor Geral do hospital, professor Alciomar Marin, agradece, em nome da direção, a disposição de cada colaborador que decidiu encarar este desafio.

 IMG_6339 – A CIPA é independente, autônoma. Tem toda a condição de definir campanhas de prevenção de acidentes de trabalho. E por isso tem um papel muito importante dentro da instituição. Tem inserção em várias áreas, auxiliando os setores – diz Marin.   O professor finaliza sua fala pedindo que a CIPA auxilie também na Humanização das relações, tanto na relação dos colaboradores com os pacientes quanto na relação entre os próprios colaboradores. Na sequência, chama o novo presidente da Comissão, Caetano Raphael Cardoso, para que dê posse aos demais membros. Depois disso, Caetano chama um a um dos novos membros para que todos se reconheçam.

   – Eu já cuido da segurança dos pacientes e agradeço a oportunidade de poder trabalhar também a segurança interna do hospital. Será um desafio e eu pretendo desempenhar da melhor forma, com este novo grupo –  agradece o presidente.

  Adilson Paulo Mattevi Filho, presidente anterior da Comissão, relata as atividades que foram realizadas na gestão anterior, como o Curso de Formação de Incêndio, quando se trabalhou o uso dos extintores; o Dia da Saúde, em parceria com os setores de Psicologia e Nutrição, e a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT), quando 360 colaboradores participaram da programação proposta.

 Finalizando a posse, o novo presidente fala da parceria desenvolvida com o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Secretaria Municipal de Saúde de Joaçaba, que contemplará ações conjuntas no decorrer do próximo ano e dá o recado:

  – Nossa primeira reunião será no dia  08/12 e as próximas ocorrerão sempre na segunda sexta-feira de cada mês. Quero que cada um traga para o grupo as ideias que tem para a nossa gestão, assim iniciaremos o nosso planejamento para os meses que virão – finaliza Cardoso

CIPA do HUST

 Representantes do empregador

Presidente – Caetano Raphael Cardoso

1º Titular – Sabrina Vieira

2º Titular – Ana Cristina Bandeloff Ficagna

3º Titular – Janaina Aparecida Fernando

1º Suplente – Gessy Soares dos Santos de Morais

2º Suplente – Cleyton José Lissa Dal Prá

3º Suplente – Greici Kelly Hoffelder Besen

4º Suplente – Rosane Ana Wasserberg de Melo

Representantes dos empregados

Vice-presidente – Lohran Michael Fedrigo

1º Titular – Keisi Keroline Pires de Lima Brand

2º Titular – Adriana Balestrin

3º Titular – Águeda Vilma Andrioli Giacomini

1º Suplente Carlos Alberto Zorzzi

2º Suplente – Vera Lúcia Gonçalves de Souza

3º Suplente – Maria da Conceição Modesta da Costa

4º Suplente – Ieda Maria Minella