(49) 3551-2424

Heineken lança máquina de chope que lembra os aparelhos de fazer café expresso.

blade

Ela leva um barril de chope que tem um design que se assemelha ao das cápsulas de café, mas é bem maior: entrega oito litros de bebida, em vez de uma xícara.

Batizada de Blade, a máquina é voltada para o consumidor final e pequenos comerciantes. Ela se adapta a qualquer balcão e só precisa de uma tomada para funcionar, segundo a empresa.

“Blade é um revolucionário sistema profissional para servir cerveja. Ocupa pouco espaço e possui um inovador sistema de compressão que não requer CO2 ou outros gases e te permite servir chope premium de qualquer balcão”, resume a Heineken.

A “cápsula” de chope precisa ser resfriada a uma temperatura entre 0 e -4ºC por pelo menos 16 horas antes de ir para a máquina. A cerveja é conservada fresca por 30 dias e servida a 2ºC.

Por enquanto, o produto está à venda na Alemanha, Reino Unido, Itália e França. Não há previsão de que ele chegue ao Brasil, segundo a assessoria de imprensa da Heineken.

O kit com a máquina, dois barris de oito litros de cerveja e 24 copos custa 500,00 libras (o equivalente a cerca de R$ 2,15 mil).

Os barris podem ser comprados separadamente por 23,33 libras (da marca Heineken) e 24,99 libras (da marca Birra Moreti).

Fonte: g1