(49) 3551-2424

Cidades recebem projeto com atividades culturais.

vitrinecultural

Duas cidades do Oeste catarinense receberão projeto com atividades culturais gratuitas à população. A primeira será Celso Ramos, entre os dias 7 e 10 de novembro. Depois, será a vez de Abdon Batista, de 12 a 15 de novembro.

A ideia do projeto, chamado Vitrine Cultural e Gastronômica, tem como objetivo a democratização da cultura, levando atrações a cidades que normalmente não recebem grandes espetáculos.

O grupo Mamulengo Fuzuê, de Brasília, vai representar a peça “Benedito, Abençoado e Bendizido”. O espetáculo fala sobre a vida de Benedito, um trabalhador simples e sábio que aponta formas mais saudáveis de alimentação e de vida, valorizando o contato com a natureza e formas de consumo mais consciente.

O grupo Teatro do Grande Urso Navegante vai encenar a peça “A Pipa e a Flor”, inspirada na obra do escritor e educador Rubem Alves. A apresentação conta a história de uma pipa que, ao encontrar uma flor, faz reflexões sobre a liberdade, a felicidade e o amor.

As atividades gastronômicas serão coordenadas pela chef Maiara Liz. Todos os dias à tarde haverá oficina para ensinar truques da cozinha para as crianças e orientações sobre as vantagens da alimentação saudável. Para os adultos, à noite, haverá workshop de gastronomia com orientação de preparo de alimentos.

Fonte: g1