(49) 3551-2424

Vereadora recebe garantia de que postos de saúde de Joaçaba serão reformados

ESF do São Brás – imagem de arquivo

A vereadora Disnéia De Marco (PP) manifestou seu descontentamento com a mudança de destino dos recursos oriundos de uma emenda parlamentar que ela viabilizou para o município de Joaçaba através do deputado federal Espiridião Amin.

Segundo a vereadora, os recursos deveriam, obrigatoriamente, ser destinados ao setor de saúde. Ela teria apontado alguns postos de saúde, entre eles o da Vila Pedrini, para serem reformados com este valor. Além, da conclusão da unidade de saúde do Bairro São Brás. Porém, a vereadora afirma que foi surpreendida com um projeto que chegou à casa legislativa destinando a verba para aquisição de medicamentos.

Entendo a necessidade da compra de remédios mas, reitero que fiquei surpresa por não ter sido comunicada com antecedência que o destino desta verba seria outro”, disse ela em sessão da Câmara desta quarta-feira (04).

A vereadora disse que acabou por concordar e aprovar o projeto que estava em pauta porque recebeu garantias da administração de que as reformas das unidades de saúde que ela havia sugerido serão feitas nos primeiros meses de 2018 e, que a unidade de saúde do São Brás será concluída ainda este ano.

Espelho convexo: Disnéia voltou a cobrar, da secretaria de Infraestrutura, a colocação do espelho convexo que foi retirado da rua nas proximidades do Hotel Farol. Falou da importância daquele espelho para o cruzamento e pediu providências urgentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa