(49) 3551-2424

Unoesc realiza Semana Cultural e Feira de Troca de Livros

Até o dia 27 de outubro, a comunidade em geral é convidada da Unoesc para prestigiar a “Semana Cultural” realizada nas bibliotecas dos campi de Joaçaba, Chapecó, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê. Paralelo a isso, quem tiver livros que não faz mais uso, tem a oportunidade de obter outros, participando da 6ª edição da “Feira de Troca de Livros”. De acordo com o coordenador da rede de Bibliotecas Universitárias, Tiago Diersmann, a intenção é disseminar a leitura e a cultura, não só entre a comunidade acadêmica.

 — Além de disseminar conhecimento através do empréstimo de livros, a biblioteca está ligada a questão cultural durante todo o ano, já que com frequência realiza exposições e outras atividades em parceria com os acadêmicos. Porém, escolhemos uma semana para que isso seja evidenciado com ações que ocorrem simultaneamente, em todos os campi — comentou Tiago. Na programação da semana cultural, estão apresentações musicais, contação de histórias, exposições, mostra de cinema e premiações para os leitores mais assíduos durante o ano de 2017. A programação completa por campi pode ser conferida no site da Unoesc.

Feira de Troca de Livros

Para participar, basta levar até uma das Bibliotecas Universitárias um ou mais livros em bom estado para troca. Cada livro dará direito a retirar outro livro que esteja disponível na banca, independente de valor, tamanho ou edição. Caso não encontre um exemplar que o interessa, o leitor pode pegar um vale e usá-lo até o final da feira. São aceitos livros de literatura ou das diversas áreas de conhecimento, desde que não sejam livros didáticos escolares. Gibis também podem ser trocados, mas, apenas por outros gibis. Os livros que não forem trocados serão incorporados ao acervo da Biblioteca Universitária da Unoesc, não havendo devolução.