(49) 3551-2424

Rádio Catarinense é finalista de mais um Prêmio de Jornalismo em SC

A Rádio Catarinense AM-FM de Joaçaba, que ao longo dos últimos anos conquistou uma série de prêmios nas áreas de Jornalismo e Comunicação em Santa Catarina, e até mesmo em nível nacional, é finalista de mais um importante prêmio no Estado.

Com uma reportagem sobre a indústria do leite em Santa Catarina, denominada “O Ouro Branco que Alimenta a Economia do Estado”, a emissora passou pela seletiva etapa classificatória do Prêmio FIESC de Jornalismo, concorrendo com diversas reportagens de praticamente todas as regiões do território catarinense. A matéria foi produzida pelo jornalista Marcelo Santos que nos últimos meses entrevistou produtores, especialistas do setor, visitou indústrias e realizou uma série de pesquisas, principalmente junto aos órgãos que armazenam dados da cadeia produtiva do leite, com objetivo de mostrar a dimensão desta indústria que tem números extraordinários em se tratando de produção e geração de empregos e impostos. A locução foi do comunicador Marcos Valnei e a edição de áudio de Kleiton Silva.

Uma comissão julgadora, formada por renomados jornalistas esteve reunida em Florianópolis, e no final da tarde desta segunda-feira (30) divulgou a relação dos três finalistas: Rádio Catarinense (Joaçaba), Rádio Clube (Blumenau) e Rádio Peperi (São Miguel d”Oeste). As três reportagens receberão uma certificação durante uma solenidade que será realizada em Florianópolis no próximo dia 17.

Mais uma vez é motivo de orgulho para a Rádio Catarinense levar o nome de Joaçaba até a capital do Estado, onde seremos agraciados com mais esta honraria na área da comunicação. Parabéns aos nossos profissionais, a direção da emissora e aos proprietários por oferecer condições para que em Joaçaba se possa produzir conteúdo de excelência, a exemplo do que acontece nas grandes emissoras localizadas nos grandes centros.

Só de Jornalismo, é o 24º Prêmio, entre indicações e primeiros lugares, conquistados pela Rádio Catarinense.

O  Prêmio de Jornalismo da FIESC reconhece trabalhos da imprensa que tratam de temas relevantes da economia industrial de Santa Catarina.