(49) 3551-2424

Pais, professores e alunos se mobilizam para evitar fechamento de mais uma escola em Joaçaba

Mobilização é grande para evitar fechamento da escola

Depois da mobilização por parte de representantes da Escola Municipal Anita Lopes Vieira do distrito de Santa Helena em Joaçaba, agora é a vez dos pais, professores e alunos da Escola Municipal Frida Regensburger, localizada no Bairro Frei Bruno, demonstrarem a revolta quanto ao possível fechamento do educandário no final deste ano, por parte da administração.

Os representantes da escola já participaram de algumas reuniões com o prefeito Dioclésio Ragnini e com a Secretária da Educação, Marilena Detoni para buscar alternativas, visando o fechamento da escola programado para o final deste ano.

Sendo assim, o período de matrículas para o aumento de alunos no educandário, o que irá evitar o fechamento já está aberto e transcorre até o próximo dia 05 de novembro nos períodos matutino e vespertino.

Os representantes do educandário enviaram ao Departamento de Jornalismo da Rádio Catarinense o seguinte texto, na tentativa de conseguir o objetivo de aumentar o número de alunos durante este período dado pela administração de Joaçaba.

A Escola Municipal Frida Regensburger convida a todos para abraçar a causa com as famílias que já fazem parte desta escola. São 47 anos de história as margens de um fechamento, em que algumas poucas pessoas decidiram e dizem que assim estão fazendo EDUCAÇÃO. A APP juntamente com a direção da escola, convida todos os pais que tenham crianças para matricular nas seguintes turmas:

Pré I

Pré II

Primeiro ano

Segundo ano

Terceiro ano

Quarto ano

Quinto ano

Que procurem nossa escola para conhecer. Temos vagas em todas as turmas. Mais informações pelo fone: 3521-3028”.

Por Julnei Bruno