(49) 3551-2424

Lançada 4ª edição da Revista Outubro Rosa

Na noite da última sexta-feira aconteceu no Clube Cruzeiro em Joaçaba o lançamento da quarta edição da Revista Outubro Rosa, cujas idealizadoras são Dirce Schmitt e Fernanda Marca. O material é resultado de meses de pesquisa, trabalho e dedicação. A 4ª edição da Revista Outubro Rosa é a maior obra informativa realizada para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba/SC até hoje. São 108 páginas de conteúdo esclarecedor, artigos elucidativos, depoimentos emocionantes e histórias fantásticas de luta e superação.  Diversos profissionais das mais variadas áreas cederam seu tempo e seu conhecimento para engrandecer a revista com informações ricas e confiáveis, tratando não apenas do câncer, em que pese este seja o assunto principal, mas também de outras patologias que assolam a população.

Informar: este foi o objetivo alcançado através da revista. Esclarecer a sociedade a respeito da importância da prevenção, da adoção de um estilo de vida saudável, da busca por profissionais ao perceber alterações no organismo, enfim, da necessidade de tratar sua saúde com responsabilidade e respeito. Na correria do dia a dia, no estresse das atividades cotidianas, deixamos de olhar para nosso corpo, para nossa mente, para nossa saúde. Esquecemos da importância de parar e observar os sinais que nosso organismo emite. Então, essa obra serve de lembrete, de alerta para que o leitor busque adotar uma postura diferente em relação à forma como cuida de si mesmo.

Além dos profissionais que compartilharam seus ensinamentos, muitas pessoas dividiram suas histórias. Falaram sobre suas lutas e desafios e sobre a maneira extraordinária como passaram e estão passando por tudo isso. Na revista, pregou-se que “o câncer não é o fim”. Pelo contrário, que ele é um recomeço. “As patologias em geral são um instrumento através do qual o paciente recebe a dádiva de ver a vida por outros olhos. É como se Deus nos cedesse suas lentes e fizesse-nos enxergar o que realmente importa. Infelizmente, pelas mais variadas razões, algumas pessoas acabam perdendo a luta contra o câncer. Mesmo nesses casos, ainda há um legado que fica para a família, ensinando que devemos falar mais, amar mais, abraçar mais, sorrir mais e, principalmente, nos prevenirmos mais! Porque o câncer, se descoberto no início, tem imensas chances de cura”, comentam as idealizadoras da revista.

Entre as mais de 400 pessoas que prestigiaram o evento de lançamento da revista, estavam presentes autoridades, profissionais da saúde, colaboradores e amigos.  Nair Mota, Presidente da RFCC, destacou o quanto a revista é importante para a prevenção e convidou a todos para que, em especial no mês de outubro, façam seus exames preventivos. A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba atende na Rua Getulio Vargas, 1075, das 13h às 19h, de segunda a sexta. Ligue para a Rede e tire suas dúvidas, agende um horário e previna-se: (49) 3521-2522.