(49) 3551-2424

Elementos que praticavam furtos em Catanduvas foram presos pela Polícia Civil

Foto Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Catanduvas, identificou os dois autores de diversos furtos em residências, ocorridos nos meses de agosto e setembro. Informações dão conta de que ao menos 10 residências na cidade de Catanduvas foram invadidas mediante arrombamento e tiveram objetos como televisores, notebooks, relógios e joias roubados.

De acordo com o apurado através de Inquérito Policial, os dois indivíduos moradores da cidade de Xanxerê, vinham até Catanduvas onde permaneciam alguns dias, oportunidade em que furtavam as residências e após retornavam para Xanxerê.

Os dois elementos com idades entre 24 e 29 anos possuem diversas passagens policiais, especialmente por crimes contra o patrimônio, em diversos municípios da região.

A identificação dos autores foi possível, graças as imagens dos sistemas de monitoramento instalados próximo das residências furtadas e também do sistema da Secretaria de Segurança Pública.

Após a identificação dos autores, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos investigados, as quais foram deferidas pelo Poder Judiciário da Comarca no dia 29 de setembro. No final desta segunda-feira (02), a Polícia Civil cumpriu na cidade de Xanxerê os mandados de prisão dos dois elementos.

A Polícia Civil agradece a todas as pessoas que disponibilizaram as imagens dos sistemas de monitoramento que auxiliaram na identificação, e consequentemente na prisão dos indivíduos que trouxeram grande intranquilidade para os moradores de Catanduvas”, resumiu o delegado André Cembranelli que conduziu os trabalhos.

Fonte e foto: Polícia Civil/Divulgação