(49) 3551-2424

Vereador Favretto cobra coleta de lixo no interior de Joaçaba

Foto: Acesso à Comunidade de Santa Helena

Embora os agricultores procurem dar um destino adequado ao lixo que produzem, destinando por exemplo, o lixo orgânico nas lavouras, chega um momento em que já não é mais possível acumular o material em suas propriedades. Em muitas das comunidades do interior de Joaçaba é comum encontrar cenas como esta da foto, onde o lixo permanece acumulado por longos períodos.

O vereador Sergio Favretto (PT) apresentou Indicação na qual sugere que a Prefeitura, primeiramente implante pontos de coleta em cada uma das comunidades e, em seguida disponibilize o serviço de coleta de lixo em dias previamente estabelecidos. Ele sugere a instalação de Ecopontos – que seriam locais específicos para a entrega voluntária de resíduos sólidos.

Favretto relaciona as comunidades de Santa Helena, KM 16, acesso a Linha Abatti (em frente ao Casep), linhas de proximidade com Nova Petrópolis e Duas Casas. “O destino correto destes resíduos é de extrema importância não apenas para o meio ambiente para também em questões relacionadas a saúde pública”, enfatizou o vereador.

Fonte e fotos: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação