(49) 3551-2424

Realizada em Joaçaba caminhada de prevenção ao suicídio

Caminhada foi concluída em frente a prefeitura

Nesta quarta-feira (6), o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I de Joaçaba realizou uma caminhada em alusão à Campanha Setembro Amarelo, dedicada à prevenção do suicídio. Participaram da ação, agentes comunitárias de saúde, psicólogas dos ESF’s, profissionais do CAPS, pacientes e comunidade em geral. A caminhada teve início às 9h e saiu do CAPS, localizado na rua Martinho Lutero, com ponto de chegada na Prefeitura Municipal, onde encerrou-se a ação.

O evento teve por objetivo, além de marcar o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, celebrado no dia 10 de setembro, também alertar a população sobre o assunto, já que o índice de suicídio tem crescido no Brasil.

De acordo com a gerente do CAPS, Débora Lopes Cesar, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS 1, com esta caminhada, quer conscientizar e estimular a prevenção do suicídio. “Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização que tem por objetivo alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. E, para conscientizar a população sobre essa problemática, realizamos essa caminhada, além de uma palestra para discussão do assunto com as Agentes Comunitárias da Saúde e diversas outras atividades”, falou Débora.

Fonte: Comunicação PMJ