(49) 3551-2424

Vereadores de Joaçaba pedem informação sobre construção do posto de saúde no bairro Cruzeiro do Sul

Construção foi adquirida pela prefeitura em 2015 mas até hoje não funciona

Localizada em uma das principais avenidas de Joaçaba, a Getúlio Vargas, a construção deveria abrigar uma unidade de saúde para os bairros Cruzeiro do Sul, Flor da Serra e proximidades.

O aparente abandono do espaço foi abordado pelo vereador Luiz Vastres (PSD) em sessão desta semana na Câmara de Vereadores. Segundo ele, terreno e construção pertenciam à Câmara Junior e foram adquiridos pela prefeitura de Joaçaba em 2015. O objetivo era instalar uma unidade de saúde. No entanto, o espaço continua fechado.

Vastres disse que em 2016 foi feito um projeto de engenharia para que a construção fosse adequada as necessidades de um posto de saúde, mas, até o momento as obras não iniciaram.

Segundo ele, há infiltrações na obra que estão causando estragos. O mato também está alto e os vizinhos já estariam reclamando porque pessoas utilizam a parte inferior da construção no período noturno com atitudes suspeitas.

A administração deve explicar o que pretende fazer com aquele espaço. Se irá realmente transformá-lo em posto de saúde ou se dará outra finalidade. O que não pode ocorrer é um patrimônio público permanecer sem uso e praticamente abandonado”, disse ele.

O vereador Vastres solicitou que estes questionamentos sejam respondidos através de um Pedido de Informação. Assinaram junto este pedido os vereadores Diego Bairros (PSD), Tuti (DEM) e Sérgio Favretto (PT).

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa

Por Julnei Bruno