(49) 3551-2424

Unoesc entrega projeto de implantação da escola em tempo integral

O curso de Engenharia Civil da Unoesc Joaçaba entregou à Prefeitura de Joaçaba, no dia 21 de agosto, um croqui que apresenta a implantação das edificações necessárias para uma escola de tempo integral no município. Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito, Dioclésio Ragnini, a secretária municipal da Educação, Marilena Zanoello Detoni, o procurador geral do município, Maikel Patrzykot, bem como a diretora da Agência de Inovação e Relações Institucionais (AGIR) da Unoesc, Jéssica Romeiro Mota, o diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc, Julio Cesar Ribeiro Lyra, e coordenadora do curso de Engenharia Civil, Angela Zamboni Piovesan.

O projeto foi desenvolvido pelos professores do curso, que atuam no Escritório Modelo de Engenharia Civil (EMEC), com o auxílio de um estagiário. A professora Angela explicou que essa primeira etapa do estudo, apresentada na ocasião, contemplou a realização de um croqui de implantação dos espaços, com base no documento enviado pela Prefeitura.

— Nesse documento constava algumas demandas de infraestrutura, como, por exemplo, quantidade de salas de aula, ginásio, refeitório, dentre outros espaços essenciais para o ensino. Com base nisso, foram feitos um pré-dimensionamento dos espaços e a locação destes, em um terreno que pode vir a ser utilizado para este fim — comentou a professora Angela Zamboni Piovesan.

A partir de agora, estudos mais aprofundados irão levantar dados reais, tais como quantidade de escolas municipais, número de alunos e funcionários, além das legislações pertinentes para a implantação da escola.

— O projeto não está concluído e outras etapas estão sendo realizadas pelos acadêmicos em fase de Estágio e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), com a orientação dos professores do colegiado — ressaltou Piovesan.

No curso de Engenharia Civil, pelo menos cinco trabalhos estão sendo desenvolvidos sobre o projeto arquitetônico da escola de tempo integral, que envolve a estrutura do espaço administrativo e pedagógico, salas de aula, área de refeições, ginásio e áreas esportivas.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

29_08_2017_gffdjjnd