(49) 3551-2424

Lei permite que veículos abandonados sejam removidos pela prefeitura de Joaçaba

Imagem ilustrativa

Veículos em situação de abandono são facilmente encontrados em vias públicas. Em Joaçaba, em breve os mesmos poderão ser removidos pela prefeitura e, para liberá-lo, o proprietário terá que pagar as despesas. É o que prevê o projeto de lei nº 3.546 que recebeu aprovação por unanimidade na Câmara de Vereadores de Joaçaba em sessão de quarta-feira (10).

De acordo com o projeto, fica proibido estacionar e abandonar veículo que caracterize situação de abandono em vias públicas. O mesmo vale para partes de veículo, carcaças ou chassis. Neste caso, o proprietário será primeiramente notificado pela prefeitura. Não respeitando o prazo concedido para remoção – que é de três dias – o mesmo poderá ser removido pelo poder público a um local apropriado e, para liberá-lo, o proprietário terá de pagar as despesas geradas.

Para o presidente do legislativo, Francisco Moreira Lopes a lei é de grande importância pois, o abandono de veículos é um problema recorrente nos municípios brasileiros e pode inclusive ocasionar problemas de saúde pública, já que o acúmulo de água pode acomodar o mosquito da Dengue, além da poluição visual gerada. “Parabenizamos o Executivo pela atitude”, afirmou ele.

A lei ainda precisa ser sancionada pelo prefeito Dioclésio Ragnini para entrar em vigor.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Por Julnei Bruno