(49) 3551-2424

GAECO cumpre Mandado de Busca e Apreensão em fazenda de Água Doce

Movimento foi grande na Delegacia de Polícia de Joaçaba

Na tarde desta quarta-feira (02), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Chapecó cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão numa fazenda localizada na cidade de Água Doce.

Na oportunidade, 14 armas de diversos calibres foram encontradas no local, sendo 7 espingardas e 7 revólveres e de todas elas, apenas uma não tinha registro, o que fez com que o caseiro da fazenda fosse conduzido até a Delegacia de Polícia de Joaçaba, para a lavratura do alto de prisão em flagrante.

Quem coordenou os trabalhos junto com o GAECO, foi a delegada Fernanda Gehlen da Silva, que perguntada se essa ação teria alguma sequência com a investigação de caixeiros, desencadeada no dia de hoje em vários municípios do Estado, para prender pessoas envolvidas com o roubo a caixas eletrônicos, a delegada disse não ter muitas informações, “porque esse trabalho está sob a responsabilidade do GAECO de Joinville. Mas pelo que a gente ouviu falar e pelas informações repassadas dos policiais que participaram da ação hoje, é de que não foi encontrado nada que vinculasse as pessoas a esse crime de assalto a bancos”.

A delegada confirmou que foram conduzidos para a Delegacia de Polícia o proprietário da fazenda e o caseiro, acompanhado dos seus respectivos advogados.

Por Julnei Bruno