(49) 3551-2424

Fortes chuvas causam transtornos no município de Joaçaba

Prejuízos ainda não foram calculados

O que estava sendo anunciado pela previsão do tempo, acabou acontecendo na noite deste sábado (19) no município de Joaçaba.

As fortes chuvas causaram sérios problemas, em especial, na rua Almirante Barroso esquina com a rua Frei Edgar no bairro Tobias, onde com a força das águas, paralelepípedos se soltaram e ficaram soltos na pista, interditando o trânsito para veículos no local.

O entroncamento das duas ruas foi interditado pela Polícia Militar (PM) que usou cavaletes para sinalizar o local, e chamar a atenção dos motoristas que por ali tentavam transitar.

Também foram registrados alguns problemas no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, na travessa Sebastião Poleto, onde as águas e lama invadiram literalmente a residência do senhor Oldemar José Voltolini, onde a família praticamente amanheceu limpando a casa no domingo (20).

Em ambos os casos, o problema está relacionado com bueiros entupidos, sendo que os moradores destas ruas relatam que a tempos pedem solução para as administrações, e até agora nada foi realizado.

Funcionários da Prefeitura Municipal, em especial da Secretaria de Infraestrutura trabalharam durante este domingo, para tentar diminuir os problemas e facilitar a locomoção dos moradores e motoristas.

Por Julnei Bruno

Fotos: Fabiane Christófoli