(49) 3551-2424

Câmara rejeita denúncia contra Temer. Veja como votaram os deputados de SC

A Câmara aprovou na noite desta quarta-feira (2) o relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), de autoria do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que recomendava a rejeição da denúncia da Procuradoria Geral da República por crime de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer.

Com a decisão, os deputados livraram Temer de responder no Supremo Tribunal Federal (STF) a processo que, se instalado, provocaria o afastamento do presidente por até 180 dias. Agora, Temer responderá no STF somente após a conclusão do mandato, em 31 de dezembro de 2018. O procurador-geral Rodrigo Janot, porém, deverá apresentar outra denúncia contra Temer, por organização criminosa e obstrução de justiça.

A acusação de Janot se baseia nas investigações abertas a partir das delações de executivos da empresa JBS no âmbito da Operação Lava Jato. Em março deste ano, o ex-assessor do presidente e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) foi filmado, saindo de um restaurante em São Paulo, com uma mala contendo R$ 500 mil. Segundo a PGR, o dinheiro era parte de propina e destinava-se a Temer. A defesa do presidente nega.

A sessão da Câmara desta quarta começou às 9h. Após pronunciamentos do relator, do advogado de Temer e da etapa de discussão, com discursos dos deputados, a votação se iniciou às 18h19, por chamada nominal e de forma alternada entre estados do Norte e do Sul.

Confiram como votaram os deputados catarinense na votação do arquivamento ou não da denúncia contra o presidente TEMER

Celso Maldaner vota sim (a favor de Temer)

Valdir Colatto vota sim (a favor de Temer)

Marco Tebaldi vota sim (a favor de Temer)

Rogério Peninha vota sim (a favor de Temer)

Pedro Uckzai vota não (contra Temer)

Carmen Zanotto vota não (contra Temer)

Cesar Souza vota sim (contra Temer)

Décio Lima vota não (contra Temer)

Esperidião Amim vota não (contra Temer)

João Paulo Karam Kleinübing vota não (contra Temer)

Jorginho Mello vota não ( contra Temer)

João Rodrigues vota sim ( a favor de Temer).

Mauro Mariani ( a favor do Temer)

Fonte: G1