(49) 3551-2424

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado visita Joaçaba

Deputado Silvio Dreveck, presidente da ALESC

No final da manhã deste sábado (15), o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), Silvio Drevek e sua comitiva estiveram visitando a região Meio Oeste.

Na cidade de Joaçaba, nas dependências da ACIOC ele participou de uma reunião regional, mas, antes do encontro deu uma coletiva à imprensa.

Entre os vários assuntos em destaque, Dreveck fez um resumo do primeiro semestre frente a presidência da ALESC. “Estou contente com o trabalho desempenhado por todos os parlamentares nestes seis primeiros meses do ano. O saldo é positivo, pois inúmeros foram os projetos aprovados e que vem de encontro ao anseio da população. Cito a extinção da Cohab e da Codesc, duas estatais que estavam dando prejuízo para o Governo”, resumiu o presidente da assembléia.

Silvio Dreveck destacou a liberação em breve por parte do Governo do Estado, a liberação da segunda etapa do Fundan (Fundo de Apoio aos Municípios), “que irá ajudar em muito todas as cidades catarinenses que sabemos, passam por dificuldades financeiras”.

Quanto as eleições do ano que vem, o presidente da ALESC que é filiado ao Partido Progressista (PP), salientou que os contatos já estão sendo mantidos com outras siglas, em especial PSD, PSDB e PR, visando uma coligação para o próximo pleito.

Em se tratando de nomes para serem lançados pelo partido ao Governo do Estado em 2018, Dreveck apontou o do deputado federal Esperidião Amin, o do ex-deputado Juarez Ponticeli e também o do prefeito de Itajaí, Jandir Belini.

“São importantes nomes dentro do nosso partido, mas primeiro temos que costurar uma coligação com partidos comprometidos, para na sequência partirmos para a escolha dos nomes”, finalizou Silvio Dreveck.

Por Julnei Bruno