(49) 3551-2424

Magnus vence o Joaçaba de virada pela Liga Nacional

Falcão foi o destaque do jogo

O Magnus Futsal de Sorocaba (SP) enfrentou a equipe do Joaçaba na tarde de sábado (1º), pela Liga Nacional. Com direito a virada nos momentos finais, o time de Sorocaba venceu por 5 a 3 e segue na liderança da competição com 22 pontos em 10 partidas disputadas. O Joaçaba soma 15 pontos e ocupa a sexta colocação.

No primeiro tempo, as duas equipes começaram arriscando as bolas de longa distância e usando a velocidade. O time da casa abriu o placar com Lucas Selbach recebendo passe na área e chutando na saída de Tiago. Na jogada seguinte, Lé arriscou de longe no canto e empatou. Os catarinenses não perderam tempo e marcaram o segundo com Adriano desviando chute dentro da área.

Buscando reverter a desvantagem, os sorocabanos passaram a manter mais a posse de bola e, após boa troca de passes, Rodrigo achou Falcão no fundo, que tocou para Rocha igualar o marcador de cabeça. No fim da etapa, Dimas recebeu na frente, fez o giro e chutou no canto, anotando o terceiro do Joaçaba Futsal.

No segundo tempo, os donos da casa partiram ao ataque e pararam nas importantes defesas do goleiro Tiago, em cinco oportunidades claras de gol. Nos últimos 10 minutos de jogo, o técnico Fernando Ferretti passou a usar goleiro-linha. A tática deu certo e, após exercer muita pressão na defesa adversária e parar na trave três vezes, o gol saiu com Falcão. O camisa 12 aproveitou a bola na entra da área e chutou no ângulo para fazer 3 a 3.

Sempre buscando a vitória, a equipe paulista seguiu com os cinco jogadores de linha no ataque. E, faltando poucos minutos, após uma bola centrada na área, a defesa não afastou e Marcel chutou forte para virar o jogo. Querendo o empate, os mandantes também colocaram um jogador de linha no ataque, mas, após recuperar a bola, Falcão rolou de calcanhar para Rodrigo aproveitar o gol aberto e fechar o placar em 5 a 3 para os visitantes.

O próximo jogo do Joaçaba Futsal pela Liga Nacional será no domingo, dia 16 de julho às 19h contra o Concórdia. O confronto será no Campus 1 da Unoesc.

O jogo contra o Magnus marcou a despedida do atleta Binho que desligou-se da equipe para transferir-se ao futsal espanhol. Essa é a segunda baixa na equipe que perdeu no mês que passou Vítor Hugo que foi jogar no Irã.

Como novidade, nos próximos dias deverá ser apresentado o ala Duio que estava jogando no futebol italiano.

Por Julnei Bruno

VEJA OS GOLS