(49) 3551-2424

Jogador Rabisco é o novo contratado do Joaçaba Futsal

Jogador Rabisco novo reforço do Joaçaba Futsal

Depois de duas perdas com as saídas dos atletas Vítor Hugo que foi para o Irã e Binho que se transferiu para o futsal da Espanha, a diretoria do Joaçaba Futsal confirmou nesta quarta-feira (12) a contratação do atleta Pedro Henrique, conhecido nos meios futebolísticos como “Rabisco”, que até poucos meses estava atuando na equipe do Yoka da cidade de Guaratinguetá (SP), onde disputava a Liga Paulista de Futsal.

Rabisco” tem 24 anos e atua na posição de ala, sendo que no início do ano chegou a ser sondado para integrar o elenco do Joaçaba, mas por ter uma conversa com o Magnus Sorocaba, abriu mão desta vinda, o que acabou se efetivando nos últimos dias.

Minha meta principal é ajudar esta grande equipe o máximo que eu puder. Sei da responsabilidade que terei e assisti os últimos jogos antes de me transferir para cá. Conheço poucos jogadores do elenco, apenas o Lucas Selbach e o Edimar, mas tenho informação da paixão que a torcida de Joaçaba tem pela equipe”, resumiu “Rabisco”.

O atleta inclusive já está em condições de disputar tanto a Liga Nacional quanto a Divisão Especial pelo Joaçaba Futsal, porque a sua documentação já está liberada.

Esse é um atleta que vai nos ajudar em muito no transcorrer das duas competições. Estamos contente com esta aquisição para o elenco, mas vamos preparar o condicionamento físico e também tático, para apresentá-lo a torcida”, disse Cassiano Klein, que está na expectativa de outros jogadores serem confirmados para integrar o plantel do Joaçaba Futsal nos próximos dias.

Não podemos exigir muito desses atletas que já estão por aqui e os que irão chegar, porque eles se apresentam um pouco abaixo na parte física do que os demais jogadores que fazem parte do nosso elenco desde o início do ano”, reafirmou Cassiano.

O Joaçaba Futsal joga neste domingo (16) a partir das 19h no Campus 1 da Unoesc, contra a equipe do Concórdia pela Liga Nacional. O Joaçaba vem de três derrotas consecutivas e ocupa a 8ª posição com 15 pontos em 10 jogos, enquanto que o Concórdia vem de vitória em cima da Intelli fora de casa. A equipe do técnico Morruga ocupa a 16ª posição com 8 pontos em 10 jogos.

Na segunda-feira (17) a partir das 20h15, o Joaçaba Futsal volta a quadra do Campus 1 da Unoesc, desta vez pela Divisão Especial do Estadual, enfrentando a equipe de Chapecó.

Os dois jogos terão a cobertura da equipe de esportes da Rádio Catarinense AM/FM.

Por Julnei Bruno