(49) 3551-2424

Frente fria avança por SC derrubando temperaturas

A chegada de uma massa de ar polar nesta segunda-feira (17) faz com que as temperaturas caiam ao longo do dia e traz chance de neve para Santa Catarina.  Uma frente fria, sistema de chuva, deixa o tempo instável.   “Teremos um dia de muitas nuvens e chuva por todo o estado apesar de ser mal distribuída. Para quem está mais próximo ao Rio Grande do Sul, essa chuva deve ocorrer mais entre a manhã e o meio da tarde. Para quem está mais próximo ao Paraná, a chuva fica mais entre a tarde e a noite”, diz a técnica em meteorologia Bianca Souza

Também há previsão de rajadas de ventos que podem passar dos 60 km/h. O mar também fica agitado, principalmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul. O dia também tem previsão de ventos fortes e chuva. Segundo a técnica em meteorologia da RBS, Bianca Souza, apesar de mal distribuída, a precipitação deve ocorrer com mais intensidade nas regiões da Serra e Oeste.

— Para quem está mais próximo do Paraná, a chuva fica mais entre a tarde e a noite de hoje — disse.

Frio aumenta

 Amanhã, 18, o frio fica ainda maior e, mesmo sem chance de neve, há expectativa de que as mínimas na Serra cheguem aos -7ºC. O dia também terá sol entre nuvens e nevoeiros entre o Vale do Itajaí e o Norte do Estado no amanhecer. — Como teremos ar seco e baixas temperaturas está previsto geada forte e generalizada. Durante a tarde, ainda segue frio, com máximas entre 12 e 14°C na maior parte das cidades — disse Bianca Souza. (Diário Catarinense)