(49) 3551-2424

Polícia conclui investigação e prende duas pessoas na tentativa de homicídio em posto de combustível de Herval

Imagem das câmeras do posto no dia do crime

A Polícia Civil de Herval d´Oeste concluiu a investigação da tentativa de homicídio no posto de combustíveis, localizado na área central do município e prendeu mais dois suspeitos de envolvimento neste crime.

As investigações apontaram que todos os ocupantes do veículo onde estava o atirador, tinham conhecimento da intenção do homicida e aderiram à conduta criminosa. Tal conclusão advêm dos elementos de informação colhidos e somado às contradições nos interrogatórios”, argumentou o delegado responsável pelo caso, David Tranche Lima.

Naquela oportunidade, devido ao erro do homem de 19 anos que fez os disparos, um funcionário do posto de combustíveis que trabalhava na lavação foi atingido na perna.

Na ação criminosa foram efetuados 7 disparos de arma de fogo, sendo que 2 atingiram o muro do estabelecimento e outro a perna do frentista. Segundo o apurado, o autor dos disparos é o atual companheiro da ex-esposa da vítima, sendo a motivação do crime relacionada a esse fato”, acrescentou o delegado.

David Tranche Lima confirmou que o autor dos disparos e um outro elemento envolvido na ocorrência, foram presos no dia 31 de maio quando de uma abordagem estratégica do SIC de Herval d´Oeste com o apoio da DIC de Joaçaba, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Campos Novos.

Nesta ocasião, eles estavam usando o mesmo veículo que foi utilizado no atentado e que era conduzido pelo mesmo motorista que levou o atirador até a vítima, o qual foi preso nesta quarta-feira pelos agentes do SIC de Herval. O terceiro elemento de 20 anos também foi preso”.

As prisões foram representadas pela Delegacia de Polícia Civil de Herval d´Oeste, sendo que das quatro, duas foram temporárias (já convertidas em preventivas).

O atirador, autor confesso foi indiciado pelo delegado por homicídio qualificado tentado, porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo (apreendida em busca domiciliar), sendo que os 3 outros elementos pela tentativa de homicídio, além dos crimes de receptação, sendo que um deles também irá responder pelo crime contra a fauna, resultado de apreensões em busca domiciliar no bairro Nossa Senhora Aparecida em Herval d´Oeste.

Fonte e fotos: Polícia Civil/Divulgação