(49) 3551-2424

Documentário Larfiagem é um dos destaques do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM)

Gabi Bresola levou prêmio de melhor filme na Mostra catarinense

Noite deste domingo (25), ocorreu o encerramento do 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os curta-metragens Três Tipos de Medo, do mato-grossense Bruno Bini, e Larfiagem, da catarinense Gabi Bresola, foram os principais vencedores da mostra competitiva.

Mais de 100 mil pessoas participaram do Fórum Audiovisual Mercosul, realizado em paralelo ao festival, com palestras, oficinas e encontros.

Foram cinco mostras competitivas, das quais participaram 45 filmes, sendo que 12 eram de países latino-americanos – sete só da Argentina.

Melhor documentário

Larfiagem, de Gabi Bresola venceu na categoria Melhor Documentário da Mostra de Curtas (Catarinense e Mercosul), e de Melhor Filme do Júri Popular e do Júri Oficial da Mostra Catarinense.

O filme conta a história de uma língua inventada por crianças e adolescentes que ganhavam trocados, nas décadas de 1950 e 1960, engraxando sapatos e carregando valises na antiga estação de trem de Herval d´Oeste.

No mês de abril, o documentário Larfiagem foi apresentado ao público que se fez presente nas dependências do teatro Alfredo Sigwalt de Joaçaba.

Fonte: G1/SC

Foto: Daniel Guilhamet – Divulgação