(49) 3551-2424

Assinado Termo de Responsabilidade entre Joaçaba e Herval para o atendimento aos moradores de rua

Assinatura foi na tarde desta segunda-feira (05)

Na tarde desta segunda-feira (5), o prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini e o vice-prefeito de Herval d´Oeste, Mauro Martini, assinaram um Termo de Responsabilidade para tentar resolver um sério problema que atinge os dois municípios, que é o atendimento aos moradores de rua e desocupados.

A elaboração do documento, contou com a parceria dos órgãos de saúde dos dois municípios, além do Ministério Público (MP), das policiais civil e militar e também dos Centros de Referência e Assistência Social, que depois de algumas reuniões chegaram a um denominar comum, quanto as medidas a serem tomadas para atender estas pessoas que fazem uso dos espaços públicos, e muitas vezes consomem bebida alcoólica.

O gerente de proteção social de média complexidade da administração joaçabense, Giolly Muriel Moreira, um dos que fez o estudo para a elaboração do documento e que encabeçou o projeto, disse que a intenção é trabalhar com os dois municípios unificados no atendimento.

Queremos prestar um atendimento planejado, coordenado e sistemático, porque não adianta nada a gente trabalhar como trabalhamos até hoje, onde cada setor fazia a sua parte sim, com muita responsabilidade e qualidade, mas muitas vezes sem planejamento e coordenação. Muitas vezes estavamos fazendo um trabalho com determinada pessoa, que todas as entidades envolvidas já tinham atendido esta mesma pessoa e ninguém sabia”, explicou Giolly.

A partir da assinatura deste Termo de Compromisso, uma comissão será formada entre representantes das duas cidades, sendo que no próximo dia 27, a primeira reunião entre estas pessoas deverá ser marcada e o trabalho divulgado, para que a população saiba para quem ligar em cada caso, concluiu Giolly Moreira.

Por Julnei Bruno