(49) 3551-2424

Polícia poderá aplicar multa virtualmente do Estacionamento Rotativo? Veja o que diz a PM

Ao contrário de informações que estão circulando pela cidade, as multas para motoristas que não usarem cartões para estacionar em Joaçaba não serão aplicadas virtualmente. Comentários que surgiram dão conta de que o novo sistema, operado pelas monitoras da SEBERT, geraria uma informação direta para uma central na PM que seria transformada em multa.

O comando da PM, através do Major Valdeci Oliveira da Silva, sub-comandante do 26º Batalhão, explicou a Rádio Catarinense que os avisos de irregularidades serão emitidos pelas monitoras e vão diretamente para dispositivos móveis que já estão sendo usados pelos policiais na rotina diária de atendimento de ocorrências.  Com o novo aplicativo instalado o policial vai receber a informação de veículos irregulares com identificação de rua e vaga. O policial, dentro das possibilidades de efetivo, vai se deslocar até o local e aplicar de forma presencial a multa que tem classificação de grave com 5 pontos na carteira e R$ 195.23.

Major Valdeci disse que a partir desta quarta-feira (05) a PM vai iniciar a fiscalização e que ninguém será autuado à distância. A PM não vai designar policiais exclusivos para este serviço e que a fiscalização vai acontecer dentro das possibilidades. Ele destacou que existe a necessidade de ser criar a figura dos agentes de trânsito pela prefeitura de Joaçaba para cuidar exclusivamente do estacionamento o que resolveria o problema de fiscalização.

Por Marcelo Santos