(49) 3551-2424

Pai e filho são punidos pela Justiça no RS por queimar cão vivo

Cãozinho teve 40% do corpo queimado

Pai e filho responsáveis por queimar vivo um cachorro na cidade de Santa Maria (RS), em agosto de 2015, foram punidos pela Justiça. O caso ocorreu no bairro Passo D’Areia, e o cachorro, chamado Bud, teve 40% do corpo queimado.

Relatos de testemunhas dão conta de que o cachorro estava copulando com uma cadela quando um homem jogou gasolina nele e colocou fogo. O filho dele ajudou na ação. Um vizinho viu o que aconteceu e jogou um balde com água no animal. Devido aos ferimentos, o cão teve o pênis amputado. Ele ficou mais de dois meses internado antes de voltar para casa.
No Juizado Especial Criminal de Santa Maria, os réus fizeram acordo com o Ministério Público. O acordo, chamado de transação penal, só pode ser feito quando o caso é de menor potencial ofensivo.

Waldemar Eduardo Konig Filho terá de pagar um salário mínimo e mais de 300kg de ração a uma instituição ligada à causa animal. O filho dele, Maiquel Ruan Konig, por não ter recursos financeiros, terá de prestar serviços à comunidade.

Fonte e foto: Rádio Gaúcha