(49) 3551-2424

Fracionamento no Estacionamento de Joaçaba entra em vigor dia 1º de Maio

O fracionamento do Estacionamento Rotativo de Joaçaba entrará em vigor a partir de primeiro de maio. A empresa SEBERT, responsável pelo serviço, entregou ofício na prefeitura comunicando que está ajustando o aplicativo (APP) /para dar a opção do fracionamento ao usuário. Por se tratar de uma alteração mais complexa no APP a empresa pediu prazo até o final do mês para implantar este benefício que está previsto em lei. Ao estacionar o usuário vai pagar meia hora e após estes 30 minutos inicia o fracionamento do tempo, com ele pagando somente os minutos que utilizar. Mas o fracionamento só estará disponível pelo aplicativo. As monitoras seguem comercializando cartões de 1 e 2 horas. A prefeitura alerta também que o usuário deverá ficar atento ao acionar o fracionamento. Quando ele retornar para o veículo ele precisa acessar o aplicativo e desativar, pois caso contrário vai pagar por 2horas.

Outro ajuste que a prefeitura solicitou à empresa diz respeito a ativação automática de hora em hora e não mais por 2 horas seguidas. Para usar deste serviço automático, o usuário precisa criar uma conta no aplicativo. A monitora ao encontrar o veículo vai verificar a placa, se o mesmo está cadastrado, e fazer a locação da vaga por 1h, não precisando o proprietário estar presente.

A partir de agora também haverá a possibilidade de locação de apenas meia hora, quando estiver encerrando o período às 11h30 e as 17h30. Faltando meia hora as monitoras vão fazer a locação automática de mais meia hora, evitando desta forma a notificação.

Por Marcelo Santos