(49) 3551-2424

Câmara de Joaçaba vota hoje projeto que regulamenta horário de carga e descarga no centro. Veja a proposta

A Câmara de Vereadores de Joaçaba vai votar na noite desta quarta-feira (19) o projeto de lei que estabelece ois horários de carga e descarga para veículos de médio e grande porte. O projeto é de autoria do vereador José Otávio Caliari Filho (DEM).

Pela lei fica proibida a realização dos serviços de carga e descarga para veículos com capacidade acima de 6 toneladas de carga ou peso bruto total de 10 toneladas. A proibição é válida para as ruas da área central da cidade no horário das 09 às 19h30. Quem não respeitar o horário estará sujeito à multas de trânsito. “A grande quantidade de veículos de médio e grande porte estacionados, e até parados no meio da pista, causa transtornos em nosso complicado trânsito” justificou no projeto o vereador. O horário, segundo o vereador, foi elaborado após consulta com os comerciantes, industriários e demais setores do município, como a Gerência de Trânsito.

Durante entrevista a Rádio Catarinense, José Otávio Caliari Filho, lamentou que existem vereadores que já estão já se posicionando contra nos bastidores. “O político é o bicho mais vaidoso do mundo, todo mundo quer ser o pai da criança” destacou ele.

Por Marcelo Santos