(49) 3551-2424

Motociclistas pedem em abaixo assinado o fim do rotacionamento para motos

Rotacionamento das motos está sendo questionado através de Abaixo Assinado

Os proprietários de motocicletas que usam o veículo como meio de transporte para se deslocar até o trabalho, e que necessitam deixar elas estacionadas na área central de Joaçaba, entregaram ao vereador Diego Bairros (PSD), um Abaixo Assinado com mais de 300 assinaturas, solicitando que não seja necessário a realização do rotacionamento ao final das duas horas, período máximo do novo estacionamento que está vigorando desde esta segunda-feira (03).

Pelo documento, os motociclistas não se mostram contrários ao pagamento, e sim, a ter que tirar a moto do local depois de inspirar o prazo da cobrança do estacionamento.

Os funcionários do comércio de Joaçaba que usam a moto para vir trabalhar no centro, sabendo da implantação do novo estacionamento rotativo, se mobilizaram na semana passada para a elaboração deste Abaixo Assinado. Eles entendem que incentivar o uso da moto é muito importante, porque você tira um carro do centro, você polui menos e ocupa menos espaço”, justifica o vereador do PSD.

Diego Bairros diz que se faz necessário o incentivo do uso da motocicleta, devido ao baixo custo do combustível. “Eles nos entregaram essa documentação, da qual nós já repassamos uma cópia para o executivo e também para o representante da empresa Serbert, juntamente com outras reclamações que nos foram repassadas”, disse o representante do legislativo.

Bairros destacou a importância do estacionamento rotativo que dará melhor agilidade as pessoas, “todavia nessa primeira semana, nós vamos precisar fazer um balanço de como ele está acontecendo, para que na próxima semana nós possamos sugerir algumas alterações, para que a empresa possa avaliar e colocar em execução ou não. O que nós não podemos, é passar por algumas peculiaridades das quais os motoristas não eram acostumados”, concluiu Diego Bairros.

Por Julnei Bruno