(49) 3551-2424

Estacionamento rotativo voltará a funcionar na próxima semana em Joaçaba

P_20170327_142812

 A partir do dia 3 de abril, próxima segunda-feira, o estacionamento pago entrará em operação em Joaçaba. Os monitores já iniciaram o trabalho de orientação nas ruas. A empresa responsável pelo estacionamento rotativo na área central é a SERBET, da cidade de Joinville, que venceu a licitação realizada no final do ano passado.

O estacionamento rotativo de Joaçaba terá em torno de 2 mil vagas distribuídas na região central da cidade. O controle de rotatividade será de segunda a sexta-feira das 08:30 às 11:30 e 13:30 até as 17:30 e aos sábados das 08:30 até as 11:30.

Os valores das tarifas já estão definidos. Para veículos, a hora custará R$ 1,40 e para motocicletas, o valor será R$ 0,28. Os valores que serão cobrados foram definidos através de oferta das concorrentes na licitação.

Poderá ser utilizado o estacionamento rotativo de forma totalmente digital ou de maneira tradicional. Para comprar de forma digital, o usuário precisa se cadastrar no site da empresa ( www.estacionamentodigital.com.br ) ou com os monitores.  Após o cadastro, é necessário comprar créditos virtuais, que podem ser adquiridos com qualquer monitor nas ruas ou nos postos de vendas. O usuário poderá utilizar os créditos virtuais com mensagem de celular (SMS), com aplicativo (android/iphone) ou ainda com qualquer monitor na rua. Para quem não tem acesso à tecnologia ou não quiser utilizar o formato digital poderá procurar os monitores nas ruas ou os postos de venda para comprar os tickets avulsos. Os cartões antigos de estacionamento não serão aceitos.

Os avisos de irregularidade serão emitidos pelos monitores da zona azul para toda situação de desrespeito às regras previstas em lei para zona azul. Cada notificação é imediatamente comunicada, por sistema, para que o departamento de trânsito do município possa tomar as providências para lavrar o auto de infração de trânsito. Todo usuário poderá ficar no máximo 2 horas em cada vaga, passado o tempo terá que rotacionar. Não existirá tolerância de tempo ao estacionar o veículo. Os veículos e motocicletas só poderão estacionar nas vagas compatíveis.

27/08/2017

 

Diretoria de Comunicação

Prefeitura de Joaçaba