(49) 3551-2424

Inaugurada nova sede da Procuradoria do Trabalho de Joaçaba

Nova sede fica no centro de Joaçaba

Com a presença de inúmeras autoridades e convidados, aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (22), a inauguração da nova sede da Procuradoria do Trabalho do Município de Joaçaba, localizada na rua Frei Edgar, no 9º andar do edifício Unique Office, centro da cidade.

Entre os presentes, o Subprocurador-Geral do Trabalho, Luiz da Silva Flores, representando o Procurador-Geral do Trabalho Ronaldo Curado Fleury, o Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina, Marcelo Goss Neves e o Procurador do Trabalho, Bruno Martins Mano Teixeira, que à época da aquisição do imóvel, coordenava a Procuradoria do Trabalho do Município de Joaçaba.

A sede que fica na cobertura do edifício, foi adquirida pelo valor total de R$ 3 milhões e 400 mil, por meio de uma emenda de bancada dos deputados federais de Santa Catarina colocada no Orçamento da União de 2016.

A localização da Procuradoria do Trabalho do Município de Joaçaba é estratégica para atuação em 50 cidades do meio-oeste catarinense. A área total da nova sede é de 642,26 m². Ocupa toda a cobertura do Edifício Unique Office. Tem oito salas, sendo duas de audiência com capacidade para 10 pessoas, dois gabinetes de Procuradores do Trabalho, duas salas de assessoria jurídica, uma secretaria, uma sala de atendimento, uma destinada à Tecnologia de Informação e uma de arquivo processual. A estrutura foi adaptada conforme as normas de acessibilidade para o melhor atendimento às pessoas com deficiência, contando com um gabinete com banheiro totalmente adaptado, além de dois banheiros de uso geral adaptados.

As salas de audiência dispõem de computadores que estão ligados à rede de informática nacional e ao sistema do Ministério Público do Trabalho (MPT) Digital, no qual são registradas, lidas e disponibilizadas as atas das audiências e outras informações processuais, dando segurança às partes e total transparência na atuação do MPT. O sistema também possibilita o acesso a todos os processos em andamento na Procuradoria Regional do Trabalho por meio da certificação digital.

Essa aquisição foi muito importante para todos. Esperamos que tanto a população quanto as pessoas que necessitarem da Procuradoria do Trabalho de Joaçaba façam um bom aproveitamento da obra. Agradecemos a todos os deputados que colaboraram para a aquisição deste imóvel, em especial o deputado Jorginho Mello, que não mediu esforços para que isso viesse a acontecer”, argumentou o Subprocurador-Geral do Trabalho, Luiz da Silva Flores.

O Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina, Marcelo Goss Neves, enalteceu essa aquisição para Joaçaba, afirmando que “o seu objetivo no Ministério Público do Trabalho, foi o de tentar melhorar as condições de trabalho das procuradorias como um todo, em especial as do interior do Estado. Viamos aqui uma deficiência grande, daí o objetivo de nossa mobilização para conseguirmos junto aos deputados federais catarinenses, o valor necessário para a compra desta sede”, justificou Neves.

A Procuradoria do Trabalho no Município de Joaçaba apresenta como área de abrangência: Abdon Batista, Água Doce, Alto Bela Vista, Arabutã, Arroio Trinta, Caçador, Calmon, Campos Novos, Capinzal, Catanduvas, Concórdia, Erval Velho, Fraiburgo, Frei Rogério, Herval d’Oeste, Ibiam, Ibicaré, Iomerê, Ipira, Ipumirim, Irabutã, Irani, Itá, Jaborá, Joaçaba, Lacerdópolis, Lebon Régis, Lindóia do Sul, Luzerna, Macieira, Matos Costa, Monte Carlo, Ouro, Paial, Peritiba, Pinheiro Preto, Piratuba, Porto União, Presidente Castelo Branco, Rio das Antas, Salto Veloso, Seara, Tangará, Timbó Grande, Treze Tílias, Vargem, Vargem Bonita, Videira, Xavantina, Zortéa.

Por Julnei Bruno