(49) 3551-2424

Edital seleciona projetos de empreendimentos inovadores para pré-incubação na Unoesc

Foto divulgação

Até 13 de abril, a Unoesc está com inscrições abertas para o processo de seleção de projetos de empreendimentos inovadores para a pré-incubação, em Joaçaba e Chapecó. Podem participar do edital ideias com potencial de negócio, produtos, serviços ou processos inovadores de acadêmicos, professores, colaboradores, pesquisadores ou empresas privadas. Para se inscrever é só preencher o formulário disponível no site da Unoesc. São oito vagas para a Pré-Incubadora Tecnológica da Unoesc Chapecó e 20 para Joaçaba.

O processo de incubação ocorrerá em duas modalidades distintas. Os projetos residentes terão disponível espaço físico individual na Pré-Incubadora. Já os não residentes, como o próprio nome diz, não ocuparão espaço físico individual na Pré-Incubadora. Entretanto, ambos receberão o mesmo conjunto de treinamentos, oficinas, cursos, palestras e assessorias tecnológica, comercial, jurídica e de gestão.

A diretora da Agência de Inovação e Relações Institucionais da Unoesc, professora Jéssica Romeiro Mota, ressalta que os projetos de empreendimentos inovadores deverão, preferencialmente, estar relacionados aos setores de: Alimentos, Engenharia Biomédica, Florestas Renováveis, Metal Mecânico, Energias Renováveis, Finanças, Saúde, Meio Ambiente e Tecnologia da Informação e Comunicação.

As linhas de atuação da Pré-Incubadora, Incubadora, Centro de Inovação e Polo de Inovação estão completamente afinadas, porque, dessa forma, temos o mesmo diálogo e podemos desenvolver projetos onde já se verificou que tem competência — destaca a diretora Jéssica Romeiro Mota.

Para preencher o formulário on-line será necessário informar os dados cadastrais e um breve resumo do projeto que se pretende pré-incubar. A pré-incubação terá duração de um ano. Nesse período, o custo fixo mensal de cada projeto será de R$ 40. No encerramento do Programa de Pré-Incubação, o pré-incubado terá que apresentar o plano de negócio do seu empreendimento.

Após a homologação dos inscritos, no dia 18 de abril, os candidatos selecionados deverão apresentar a documentação descrita no edital, no Núcleo de Inovação Tecnológica da Unoesc Chapecó ou Joaçaba, até 20 de abril. A assinatura dos contratos está prevista para ocorrer em 2 de maio.

Fonte: Assessoria de Imprensa