(49) 3551-2424

Floripa Futsal e Flores da Cunha estão fora da Liga Nacional

Depois do Macaé do Rio de Janeiro, agora é a vez do Floripa Futsal e Flores da Cunha (RS) confirmarem que não irão participar da edição deste ano da Liga Nacional de Futsal (LNF) que terá início nesta semana.

Num primeiro momento 20 equipes deveriam participar desta que é a competição mais importante de futsal no Brasil. Agora com a desistência dessas outras duas equipes, o número de times que irão brigar pelo título passa a ser 17.

A confirmação da não participação de Floripa e Flores da Cunha na LNF deste ano aconteceu no início da noite desta segunda-feira (27) por parte de um comunicado divulgado pela Liga Nacional.

Segundo informações de Valdicir Kortmann, presidente da LNF, a entidade se mostrou paciente e respeitou os prazos que foram firmados em comum acordo com a direção das duas equipes. Sem o pagamento e sem a garantia de que as equipes irão conseguir honrar com os compromissos da atual temporada, a entidade optou por esta decisão de retirar Floripa e Flores da Cunha da edição deste ano da Liga Nacional de Futsal.

Apesar de não serem detentor de uma franquia, as duas equipes deveriam pagar uma taxa para atuar como convidado. No entanto, elas não efetuaram o pagamento da participação de 2016. A dívida com a LNF está em torno de R$ 60 mil por parte de cada equipe.

Os dois clubes não conseguiram cumprir a meta de efetuar o pagamento dentro da data prevista, que era às 18h desta segunda-feira (27). A Liga já atualizou a tabela de jogos sem a presença das equipes. Sem o Floripa Futsal e o Flores da Cunha, a Liga Nacional de Futsal terá a participação de 17 equipes, que lutam por 16 vagas para as oitavas de final. De acordo com Kortmann, a proximidade do início da competição torna inviável o debate sobre um novo regulamento.

A primeira rodada da Liga terá os seguintes jogos:

Dia 29 às 20h15 o Joaçaba Futsal recebe o Atlântico de Erechim (RS)

Dia 31 às 19h15 o Magnus (SP) recebe o Copagril (PR)

Dia 31 às 20h15 o Intelli (MG) recebe o Pato Futsal (PR)

Dia 31 às 21h30 o Corinthians (SP) recebe o Tubarão (SC)

Dia 1º/04 às 19h05 o Foz Cataratas (PR) enfrenta o Concórdia (SC)

Dia 1º/04 às 20h15 a Assoeva (RS) enfrenta o Minas (BH)

Dia 1º/04 às 20h15 o Guarapuava (PR) enfrenta o Joinville (SC)

Dia 14/04 às 19h15 o Carlos Barbosa (RS) enfrenta o Jaraguá do Sul (SC)

O Joaçaba Futsal pela tabela que já havia sido divulgada iria enfrentar Floripa e Flores da Cunha fora de Casa. A equipe da Capital no dia 07 de julho e o Flores da Cunha no dia 04 de agosto.

Por Julnei Bruno