(49) 3551-2424

Encontrado veiculo que pode ter sido usado no assalto a bancos em Maximiliano de Almeida.

Após informações de moradores da região, a Brigada Militar  encontrou nas proximidades da comunidade Passo Betiolo (ponte do rio Forquilha), já no lado de Machadinho em uma estrada secundária no meio do matagal e coberta por uma lona, uma camionete Saveiro de cor escura(chumbo) com placas de Maximiliano de Almeida que supostamente foi usada na fuga do assalto às três instituições bancárias daquele município nesta semana.

 

thumbs.php

Segundo informações do Capitão Vicente responsável pela Brigada Milita, região de Sananduva, o veiculo encontrado é “clonado”,  roubado em Caxias do Sul e com placas de um veiculo idêntico  de Maximiliano de Almeida. O proprietário do veiculo que tem as placas originais é comerciante na cidade.

3

Dentro do veiculo e sob a carroceria estavam vários utensílios que foram usados no assalto e na fuga, como  coletes balísticos dos vigilantes , várias cápsulas deflagradas de grosso calibre e  “miguelitos” que são jogados na estrada para furar pneus e dificultar a perseguição.

16425772_1081304238663123_679969361741877389_n

Assaltos como esse, conhecidos como “novo cangaço”, onde cidadãos são feitos de escudos humanos, estão virando rotina no estado gaúcho. Nos últimos 60 dias aconteceram em seis cidades diferentes do RS.

 

 

sssss

Fotos e informações Rádio Paim