(49) 3551-2424

Joaçaba poderá ter grupo de escoteiros.

representantes da JCI e dos escoteiros de santa catarina

Os Escoteiros de Santa Catarina, através da Equipe Regional de Crescimento e Expansão, participaram de reunião com líderes da JCI (associação de jovens que buscam o desenvolvimento de suas comunidades) para encaminhar a formação de um grupo escoteiro em Joaçaba. Na ocasião foram apresentados os fundamentos do escotismo, modelos de atividades para os jovens e procedimentos para a formação de um grupo escoteiro.

O diretor Regional de Crescimento e Expansão, Luiz Henrique Pocai, valorizou a proatividade da JCI. “A iniciativa desses jovens para levar o escotismo ao seu município, mostra a importância de se ter liderança e protagonismo juvenil em uma cidade”, disse. O diretor acrescentou que o escotismo é um movimento educacional de jovens de 6,5 a 20 anos, que conta com o apoio voluntário de adultos na aplicação do método, e que apresenta inúmeros benefícios na formação complementar de crianças e jovens.

Durante a reunião o membro da JCI, Thiago Lenzi, destacou que a parceria para formação de um grupo escoteiro em Joaçaba visa unir forças para o fomento de jovens úteis e ativos em suas comunidades.  O próximo passo será a realização da palestra informativa, aberta a toda a comunidade interessada em colaborar com a formação de um grupo escoteiro em Joaçaba.

A Palestra vai acontecer no dia 10 de fevereiro, sexta-feira, às 19h30min, na CDL de Joaçaba.  Outras cidades que tenham interesse em informações para abrir um grupo escoteiro, podem entrar em contato com o Escritório Regional pelo fone (48) 3333-0436 ou pelo e-mail [email protected]

 

 

Texto: Cleusa Varnier Frese | Diretora de Imprensa

Imagem: Arquivo Escoteiros de Santa Catarina