(49) 3551-2424

Polícia civil apreende grande quantidade de drogas no bairro Santa Tereza

Droga apreendida pela polícia

No início da noite desta sexta-feira (03), numa grande operação por parte da polícia civil, 10 pessoas acabaram sendo encaminhadas para a Delegacia Regional acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas na rua Minas Gerais, no bairro Santa Tereza em Joaçaba.

“A Divisão de Investigações Criminais (DIC) fez o levantamento de todas estas pessoas envolvidas com entorpecentes. Foram 44 gramas de cocaína, 300 gramas de crack e quase 800 gramas de maconha”, destacou o delegado regional Daniel Régis.

A princípio a grande maioria deles são menores, sendo que dentre eles estava uma mulher que também acabou sendo conduzida. “Encontramos toda essa droga dentro de uma residência. Dez foram conduzidos, sendo que cinco (quatro maiores e um menor) serão autuados por tráfico e associação para o tráfico”, acrescentou o delegado.

Do grupo detido, apenas um é do Estado do Rio Grande do Sul, sendo que os demais são de Joaçaba. “Este gaúcho ele tem uma tatuagem de palhaço grande na perna e um histórico de roubo (art. 157), agora estamos verificando para ver se não existe nenhum mandado de prisão contra ele. O menor após prestar depoimento será conduzido ao CASEP”, salientou Daniel Régis.

Os quatro maiores foram presos em flagrante e encaminhados ao presídio regional de Joaçaba.

O movimento na Delegacia de Polícia foi grande durante a ocorrência, sendo que o pai de um dos adolescentes envolvidos ao chegar no local e ver o seu filho, por estar transtornado com a situação, deu-lhe um tapa no rosto, vindo a ser contido por outras pessoas que estavam próximas.

Por Julnei Bruno