(49) 3551-2424

Obra da SC-467 entre Ouro e Jaborá não tem previsão para ser retomada

Ainda não há prazo para contratação da empresa que irá retomar as obras de pavimentação da rodovia SC-467 entre Ouro e Jaborá. A informação é do superintendente regional do Deinfra em Joaçaba, Luiz Felipe Gemelli.

Em comunicado enviado através da assessoria de imprensa da Agência Regional de Desenvolvimento de Joaçaba, Gemelli informou que o contrato com a empresa Elevolution Engenharia S/A do Brasil foi rescindido em julho de 2016, após a empresa deixar de cumprir obrigações importantes consignadas no documento.

O processo licitatório, visando selecionar e contratar empresa para a execução dos serviços remanescentes estaria, de acordo com ele, sendo providenciado pelo governo do estado e deverá ser lançado em breve, porém, sem prazo definido.

A obra de pavimentação da SC-467, nos 33,6 quilômetros de Ouro a Jaborá, iniciou em 2013 e segundo o governo do estado 50% dos serviços já foram executados.

No final do ano passado o então secretário estadual de Infraestrutura, João Carlos Ecker, disse que a obra deveria ser retomada a partir dos primeiros meses de 2017.

Todos os detalhes foram encaminhados para o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que é a instituição competente para analisar e autorizar a licitação do trecho que ainda depende de intervenção para ser concluído.

“No máximo em abril a previsão é de que o governador esteja na região para dar a ordem de serviço e retomar os trabalhos no trecho de Jaborá a Ouro”, relatou à época Écker.

O BID foi responsável pelo financiamento da obra dentro do Pacto por Santa Catarina. O valor investido no trecho é de R$ 60 milhões.

1-1

Fonte: Michel Teixera