(49) 3551-2424

Lacerdópolis: Menina de 2 anos fica gravemente ferida em incêndio em residência

Uma menina de 2 anos ficou gravemente ferida em incêndio em residência na manhã desta terça-feira (28) no centro de Lacerdópolis. O fato ocorreu por volta das 8h45min em uma casa de madeira localizada na rua da Liberdade, próximo à igreja matriz.

O Corpo de Bombeiros de Joaçaba foi acionado e chegando ao local constatou que as chamas haviam sido extintas por populares, mas havia muita fumaça no interior da residência.

Foi realizado o corte da energia elétrica, extintos os focos do fogo e feita a aeração do ambiente. A criança estava em um dos cômodos quando o fogo começou. O tio, de 23 anos, dormia no quarto ao lado. Quando ele acordou percebeu as chamas tomando conta da casa e atingindo a sobrinha.

Atordoado ele procurou ajudar a criança. “Eu acordei assustado, fui ver o que estava acontecendo, joguei água em cima dela [sobrinha], o calor estava queimando ela já”, contou o tio ao Michel Teixeira Notícias. Ele não se feriu.

A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada às pressas em estado grave ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba. Segundo as informações ela apresentava queimaduras em aproximadamente 90% do corpo.

Os pais estavam trabalhando. A Polícia Militar fez os levantamentos e a uma perícia será realizada na casa pela Polícia Civil. O local foi isolado. Um curto-circuito em uma tomada pode ter provocado o incêndio. Havia um colchão próximo e devido ao alto potencial inflamável do objeto, o fogo propagou-se rapidamente.

Fonte: Michel Teixeira

11 222 444