(49) 3551-2424

Autor de homicídio no bairro São Jorge em Herval é preso pela polícia

Políciai civil esteve no bairro fazendo as investigações

A polícia civil de Herval d´Oeste, desde o último sábado (04) estava colhendo elementos que viessem a provar e substanciar uma representação apresentada ao judiciário, solicitando um mandado de prisão preventiva em desfavor de Leonardo da Rosa de 26 anos, pivô, segundo a polícia civil e militar, de uma confusão generalizada que foi registrada no bairro São Jorge no início da noite.

Naquela oportunidade, disparos de arma de fogo foram efetuados por Leonardo em via pública, que atingiram Ivan Macedo levando ele para a morte.

Segundo informações repassadas pelo delegado Deyvid Tranche Lima que atua nesta ocorrência, a vítima não teria nada haver com as provocações e ameaças de um desafeto de Leonardo, que também foi atingido por ele, mas essa pessoa cujo nome não foi divulgado, sobreviveu e foi conduzido até o Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust) em Joaçaba.

Na ocasião, uma adolescente que não teve o nome divulgado, também ficou ferida no rosto. Um dos tiros teria atingido a casa da frente de Leonardo e os detritos teriam acertado a adolescente.

O porão onde Leonardo da Rosa morava foi incendiado criminosamente por populares, após a morte de Ivan Macedo.

O mandado de prisão foi cumprido na tarde desta terça-feira (07) pelo Setor de Investigação Criminal (SIC) de Herval d´Oeste, após o interrogatório de Leonardo que se apresentou acompanhado de seu advogado.

“As investigações continuam, sobretudo no tocante aos indivíduos que colocaram fogo na casa do acusado, os quais já estão devidamente identificados”, resumiu o delegado Deyvid Tranche Lima.

Por Julnei Bruno

Fotos: Polícia Civil/Divulgação