(49) 3551-2424

Criada a logomarca da nova emissora de rádio FM de Joaçaba

Ariana recebeu do proprietário da emissora, Rodrigo Bonato, o cheque correspondente ao prêmio

Depois de estudar por muitos anos a viabilidade de implantação do sistema de transmissão digital para as emissoras de Rádio e Tv no Brasil,  com objetivo de melhorar os sinais de áudio e vídeo,  o Ministério das Comunicações, órgão do Governo Federal que regulamenta o serviço,  entendeu ser viável apenas para as televisões, processo já em andamento.

Para as emissoras de Rádio  o sistema digital não foi aprovado.

Em virtude da diminuição de área de cobertura devido a interferências de outros sistemas de transmissão e a má qualidade do áudio das emissoras que transmitem em AM, e atendendo reivindicação de radiodifusores, o Governo Federal resolveu promover uma migração das rádios que operam em AM para o FM, que notoriamente tem melhor qualidade de áudio e, praticamente,   não sofre interferência de outros sistemas.

Já no ano passado as primeiras emissoras de rádio receberam autorização para migrar, ou seja,  abrir mão da frequência que operam em AM e passar a transmitir em FM.

A Rádio Catarinense AM de Joaçaba vai efetivar a migração até o final deste ano. Como a programação já é transmitida também em FM há alguns anos, o que pode ser considerado uma antecipação do processo de migração, a direção definiu por uma programação alternativa para a nova FM que vai operar na frequência de 100,5 com o nome de ANTENA 100 FM.

Visando criar uma logomarca exclusiva para a nova rádio,  a direção, em  parceria com o curso de Propaganda e Publicidade da Unoesc-Joaçaba, lançou um concurso para os alunos.  A vencedora foi a aluna Ariana Grzegozeski Schneider, que está na sexta fase e de malas prontas para um intercambio na universidade de SETÚBAL, Portugal, durante este primeiro semestre.

Na manhã desta quinta feira (12.01) Ariana recebeu das mãos do proprietário da emissora, Rodrigo Bonato, o cheque correspondente ao prêmio oferecido no concurso.