(49) 3551-2424

Atleta do Joaçaba Futsal é convocado para a Seleção Brasileira

leoO goleiro Leonardo Gugiel, o Léo, recém contratado pelo Joaçaba Futsal para a temporada 2017, está na lista dos jogadores convocados pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) na tarde desta quinta-feira (5). Foi a primeira convocação do novo treinador PC Oliveira, que comandará a Seleção Brasileira pelos próximos quatro anos.

Com exceção dos dois goleiros, a lista é formada por jogadores que atuam na Europa por conta do período de férias no futsal do Brasil. A Seleção embarca para Barcelona no dia 23 de janeiro para realizar treinamentos e um amistoso contra um selecionado da Catalunha.

O goleiro Léo tem 20 anos, é natural de Guaporé (RS) e no mês de dezembro, pela Seleção Brasileira Sub-20, foi vice-campeão Sul-Americano no Uruguai. Ele é um dos 14 contratados para defender a equipe joaçabense no ano de estreia na Liga Futsal.

Atletas convocados pela CBFS

Goleiros:Tiago (Sorocaba), Léo (Joaçaba);

Fixos: Neto (Kairat Almaty-CAZ) e Rafael Rato (InterMovistar-ESP);

Alas: Marcênio (Gazprom-Ugra-RUS), Matteus (El Pozo Murcia-ESP), Dyego (Barcelona-ESP), Daniel Japonês (InterMovistar-ESP), Gadeia (InterMovistar-ESP);

Pivôs: Humberto (InterMovistar-ESP), Fernandinho (FC Dynamo-RUS), Pito (El Pozo Murcia-ESP), Bruno Taffy (Inter Movistar-ESP), Dieguinho (Sporting Lisboa-POR).