(49) 3551-2424

Segunda etapa de obras movimenta o Parque Central de Joaçaba

Obras no Parque Municipal de Joaçaba

Um espaço de lazer, saúde e práticas esportivas. Essas serão as principais finalidades do Parque Central de Joaçaba. A obra que está sendo construída próxima da Feira Livre, foi iniciada em março de 2015 e já está na segunda etapa.

O Parque está localizado em uma área nobre do município, onde antigamente estavam localizados o Estádio Municipal Oscar Rodrigues da Nova, o Tiro de Guerra e o Ginásio Ivo Silveira. A previsão é de sejam investidos aproximadamente R$ 6 milhões, a maior parte com recursos próprios do município.

O Parque possui uma extensão de 18.453 m2. Estarão disponíveis quadras de vôlei de areia, futebol, basquete, espirobol, além de uma quadra poliesportiva. Outros atrativos são a cancha de bocha, um parquinho infantil e outro para crianças bem pequenas, academia ao ar livre, pista de skate e área própria para a ciclovia e caminhada.

A segunda etapa da construção, que está sendo executada, contempla o paisagismo, instalação de portais, fechamento externo, passeios públicos, pergolados de madeira e colocação de ‘paver’. “Quando uma obra está na fase final começa a chamar atenção e com o parque não é diferente. Muitas pessoas que passam por lá ficam admiradas pela imponência da obra e também por ela estar tomando forma. A grama está sendo colocada, o pórtico da entrada está sendo construído e daqui pouco tempo a obra estará pronta para todos aqueles que quiserem usufruir”, comenta o prefeito Rafael Laske.

Fonte e fotos: Diretoria de Comunicação Prefeitura de Joaçaba