(49) 3551-2424

Projeto que reduz número de vereadores em Herval pode ser colocado em votação esta semana

A votação do projeto que reduz o número de vereadores no município de Herval d’Oeste, ainda este ano, depende da boa vontade do presidente da Câmara, Adelar Provênci (Kiko). O projeto, que altera a lei orgânica do município, foi retirado de pauta na última reunião através de um pedido de vistas estratégico do vereador Osni De Ávila. O vereador tem prazo de 48h para devolver o projeto. Ou seja, se for marcada uma sessão extraordinária ele teria que ser colocado em votação.

A novidade no caso é que existe a possibilidade de ocorrer a votação ainda esta semana. O vereador Patrick Giusti, que foi relator do projeto, informou em primeira mão à Rádio Catarinense que existe um movimento de vereadores que são favoráveis a redução e que querem que seja marcada a sessão extraordinária. Para isso acontecer é preciso a manifestação de 8 vereadores. Segundo Giusti, seis já teriam se manifestado pela realização da reunião. Um documento em poder do vereador Adelar Provênci estaria coletando as assinaturas necessárias.  “Nós estamos buscando a assinatura deles para dar uma resposta a nossa comunidade” explicou Patrick Giusti.

O projeto precisa de duas votações. A primeira ocorreria ainda este ano e a segunda no ano que vem. “A decisão é do presidente de buscar as assinaturas e marcar a reunião” disse o vereador.

Por Marcelo Santos