(49) 3551-2424

Material da Unidos do Herval para o carnaval de 2017 é roubado de dentro do barracão da escola

Barracão da Unidos do Herval – imagem de arquivo

Aproveitando um descuido, ladrões adentraram na madrugada do último sábado (10) no Centro de Eventos (barracão) da Escola de Samba Unidos do Herval.

Segundo informações do carnavalesco Zezo Henzel que tem um apartamento no local, não houve arrombamento, sendo que todas as portas dos setores existentes foram quebradas, e do interior do barracão foi furtado ferros e vários objetos pessoais do carnavalesco, dentre eles, jóias, roupas, dinheiro e em especial o aparelho de notebook onde tem todo o material de 6 meses de pesquisa para as fantasias que fazem parte do desfile do ano que vem.

Se não me devolverem terei que novamente fazer a pesquisa e isso deverá me tomar um mês de trabalho contínuo. Gostaria de pedir que meu notebook fosse devolvido, quanto ao resto não tem problema”, argumentou Zezo. O montante do furto ainda está sendo levantado.

Praticamente todo o trabalho de pesquisa do desfile da Escola de Samba Unidos do Herval estava armazenado dentro do notebook, faltando apenas o último setor. “Dentro do aparelho tinha todo o meu trabalho de pesquisa, como desenhos e fotos para o enredo deste ano. Pela pesquisa que faço é que eu crio os desenhos e fantasias dos destaques e alas”, disse Zezo.

A polícia civil foi comunicada do fato, sendo que o carnavalesco confirmou a existência de câmeras de segurança, mas que na oportunidade estavam desligadas. Fato que foi confirmado pelo vice-presidente da agremiação, Sérgio de Giacometi.

Ambos confirmaram que a Escola de Samba Unidos do Herval irá participar do desfile no ano de 2017.

Por Julnei Bruno