(49) 3551-2424

Homem efetua disparos de arma de fogo dentro da Delegacia de Joaçaba

Movimentação foi grande durante toda a tarde na Delegacia Regional

Um homem armado de aproximadamente 40 anos invadiu a delegacia de polícia da comarca de Joaçaba na tarde desta terça-feira (06) e efetuou disparos de armas de fogo. A confusão aconteceu por volta das 15h e teria iniciado em razão de um desentendimento entre o homem e sua ex-esposa que é funcionária da delegacia. Ele teve um desentendimento com um policial civil que acabou em uma briga com troca de socos dentro da delegacia. Posteriormente o homem cujo nome ainda não foi divulgado pegou uma arma que estava em seu veículo e trocou tiros com policiais no pátio interno do estacionamento da Delegacia Regional. Na confusão, o homem foi alvejado com um tiro na perna.

Segundo informações por parte do Instituto Geral de Perícias (IGP) que estiveram no local, 7 tiros foram dados, sendo 4 por parte do homem que esteve na delegacia e 3 tiros foram da arma que estava com o delegado regional Dr. Daniel Régis.

Pelos levantamentos, os tiros por parte do delegado foram para atingir os membros inferiores, ou seja, uma das pernas o que acabou acontecendo. O elemento foi atingido com um disparo na perna direita que transpassou. Ele recebeu os primeiros socorros e neste momento está preso na Delegacia Regional onde deverá prestar depoimento ao delegado Antônio Lucas Pinto que está coordenando as investigações.

Por volta das 18h15, através do whattsap o delegado Dr. Lucas enviou a seguinte informação:

“Na data de hoje, por volta das 15h, um indivíduo, marido de uma policial lotada na delegacia regional, adentrou no pátio (garagem)  da 11 DRP de Joaçaba,  portando uma arma de fogo. O referido indivíduo abordou dois policiais civis que chegavam no local, realizando vários disparos contra eles. Os policiais tentaram inúmeras vezes verbalizar para que o autor entregasse a arma, porém transtornado, voltou a realizar novos disparos, desta vez em direção ao delegado REGIS, o qual chegou no local após ouvir os disparos, sendo que atrás de uma pilastra, realizou disparos contra o autor, atingindo a sua perna. O criminoso ainda tentou empreender fuga, porém foi impedido pelos policiais que chegaram no local. Com o autor foi apreendido uma pistola 640, marca TAURUS, calibre .40, pertencente a sua esposa policial. A motivação para conduta é de fundo passional, já que estava em processo de separação. O autor foi autuado pelo crime de homicídio qualificado, na forma tentada e porte de arma de fogo de uso restrito”.

O advogado do homem envolvido na ocorrência já solicitou as imagens das câmeras de segurança e disse que também irá se pronunciar mais tarde numa coletiva, após ter todas as informações.

Por Julnei Bruno