(49) 3551-2424

Diplomados os prefeitos, vices e vereadores eleitos nos municípios da 85ª Zona Eleitoral

Mesa que coordenou os trabalhos, sendo presidida pelo juiz eleitoral Márcio Bragaglia

Numa cerimônia concorrida e que aconteceu nas dependências do teatro Alfredo Sigwald na noite desta sexta-feira (09) em Joaçaba, aconteceu a diplomação dos prefeitos, vices e vereadores eleitos no pleito de outubro deste ano.

Receberam o diploma os candidatos que foram eleitos nos municípios de abrangência da 85ª Zona Eleitoral, ou seja, Água Doce, Erval Velho, Herval d´Oeste, Ibicaré e Treze Tílias. A cerimônia foi presidida pelo juiz eleitoral Dr. Márcio Umberto Bragaglia.

Com esta diplomação, estamos encerrando os trabalhos das eleições municipais de 2016. Esse é o último ato da Justiça Eleitoral. Obviamente que ainda ficam ainda alguns processos pendentes e prestações de contas, mas o ato organizacional das eleições deste ano está concluído”, explicou a chefe do Cartório da 85ª Zona Eleitoral, Simone Almeida.

Os suplentes não foram diplomados na cerimônia, segundo Simone Almeida, sendo que os diplomas deles serem emitidos conforme a prestação de conta for julgada. “Os suplentes podem tirar o diploma no Cartório Eleitoral aqui em Joaçaba, mediante a aprovação da prestação de conta e a quitação militar, que é uma exigência da Lei Eleitoral”, disse Simone.

Foram diplomados 5 prefeitos, 5 vices e 47 vereadores. Nesta segunda-feira (12) no mesmo local, a partir das 19 horas acontecerá a diplomação dos eleitos nas cidades que integram a 18ª Zona Eleitoral, ou seja, Catanduvas, Jaborá, Joaçaba, Luzerna e Vargem Bonita.

Por Julnei Bruno