(49) 3551-2424

Enade 2016 avaliará estudantes de 11 cursos da Unoesc

University students sitting in the classroom and writing in their notebooks. Taken at iStockalypse Berlin. [url=http://www.istockphoto.com/search/lightbox/9786738][img]http://dl.dropbox.com/u/40117171/group.jpg[/img][/url]

Acontece neste domingo (20), em todo o país, mais uma edição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A prova, que inicia às 13h, avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação acadêmica.  Segundo o professor Rogério Bilibio, coordenador da Avaliação Institucional da Unoesc Joaçaba, a prova do Enade será aplicada aos alunos da Área das Ciências da Vida da Unoesc, sendo eles: Agronomia, Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Educação Física, Medicina Veterinária, Zootecnia e Biomedicina. Serão mais de 490 acadêmicos de todos os campi que realizarão o Exame.

— O Enade é um instrumento de regulação e qualificação dos cursos. Através das notas, o Ministério da Educação (MEC) tem condições de avaliar se há necessidade dos cursos serem verificados in loco — comentou. Estudantes de todos os cursos avaliados farão prova de formação geral, com 10 questões, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha. Nas provas específicas, serão 30 questões, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha. O Enade é obrigatório para concluintes de bacharelado com expectativa de conclusão do curso até julho de 2017 e que já tenham concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

Fonte: Assessoria de Comunicação