(49) 3551-2424

REVOLUÇÃO AUTOMOTIVA A CAMINHO….

2016-10-05t070445z_1166204130_s1beufehuzaa_rtrmadp_3_electric-car-commodities

A União Europeia deve considerar a possibilidade de proibir a venda de veículos que utilizem gasolina ou diesel a partir de 2030, propôs no último sábado  a ministra sueca do Meio Ambiente, Isabella Lövin, segundo informou a France Press.

 A ministra comemorou uma resolução nesse sentido que foi adotada em setembro passado pelo senado alemão, ainda que sem valor obrigatório.

“É uma proposta verdadeiramente interessante (…) Para concretizá-la só podemos aplicar uma proibição desse tipo a nível de União Europeia” declarou à imprensa.

“Como ministra do Meio Ambiente a única solução que vejo é deixar de lado os veículos com combustíveis fósseis”, acrescentou.

O governo sueco, formado por uma coalizão de social-democratas e ecologistas, tem como objetivo conquistar uma matriz energética 100% renovável no país em 2040.

Em alta
De acordo com pesquisas recentes, veículos elétricos podem corresponder a dois terços de todos os carros nas ruas até 2030 em cidades ricas como Londres e Cingapura, devido a regulamentações de emissões mais rigorosas, redução nos custos da tecnologia e mais interesse dos consumidores, informou a agência Reuters.

Os veículos elétricos estão se tornando cada vez mais comuns. Para ajudar a diminuir as prejudiciais emissões de gases do efeito estufa, os governos estão tentando encorajar o seu uso através de subsídios e isenções fiscais e introduzindo zonas de baixas emissões.

Os custos da tecnologia também estão caindo rapidamente.

No entanto, o crescimento dos veículos elétricos pode ser uma ameaça ao setor automotivo. “O setor automotivo enfrenta um futuro que pode ser fundamentalmente diferente de seu passado e pode precisar considerar uma mudança do uso do modelo de posse dos produtos em direção ao fornecimento de uma variada gama de serviços de transporte”, disse o relatório.

 

Fonte G1