(49) 3551-2424

Reconstituição de acidente entre caminhão e moto é realizado pelo IGP em Joaçaba

Peritos do IGP realizaram a reprodução simulada

O trânsito no cruzamento das ruas Felipe Schmidt com a Rio Branco, na área central de Joaçaba foi fechado por mais de uma hora na tarde desta quinta-feira (06), para que peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) com o auxílio da Polícia Militar (PM), pudessem realizar a reprodução simulada de um acidente que aconteceu neste local no mês de janeiro de 2014.

Naquela oportunidade, se envolveram num acidente grave o condutor de uma carreta e a motociclista Jociane de Almeida. Como resultado da ocorrência, o motorista do caminhão passou por cima da motocicleta e também da condutora que teve uma das pernas ferida gravemente, tanto é que até agora, Jociane de Almeida já realizou 10 cirurgias em Porto Alegre (RS) e ainda deverá passar por mais duas, sendo que o resultado final não lhe dará 100% de recuperação.

O objetivo da reprodução simulada, é esclarecer em detalhes a forma em que aconteceu o acidente, “sendo que o laudo conclusivo será anexado ao processo criminal e também poderá ser usado no processo indenizatório. Nosso trabalho está sendo realizado, atendendo solicitação do Ministério Público (MP)”, disse o perito do IGP, Alexandre Tobolt.

Nesta quinta-feira devido ao horário e com a proximidade do fluxo de veículos leves e pesados no local, o perito confirmou que a reprodução simulada não pode ser realizada totalmente e que uma nova data deverá ser agendada para que o serviço seja concluído.

A empresa responsável pela carreta já antecipou a quantia de R$ 50 mil, para as despesas médicas da motociclista.

Por Julnei Bruno