(49) 3551-2424

Prefeito e secretário de Caçador são presos

18_10_2016_dijmkmedO prefeito de Caçador, Gilberto Comazzetto, e o secretario da Fazenda, Gilberto Hausch, foram presos na tarde desta terça-feira (18) por posse ilegal de arma de fogo. As armas foram encontradas durante buscas feitas pela polícia no imóvel de ambos, que são investigados por emprego irregular de verba publica.

O delegado Eduardo Mattos, responsável pela DIC de Caçador e também pelas investigações, revelou que a investigação apura crimes de emprego irregular de verba e associação criminosa, que acontece na Prefeitura de Caçador, especialmente no programa “Asfalto para Todos”.

“Acompanhando os noticiários locais, ficamos sabendo do caso e a partir disso abri a investigação. Chamamos alguns vereadores para depor e descobrimos as irregularidades. Com isso, solicitamos ao Tribunal de Justiça o afastamento do prefeito e de três secretários, mandado de busca e quebra de sigilo bancário das contas onde o dinheiro foi depositado”, disse.

De acordo com o delegado, o Tribunal de Justiça expediu apenas os mandados de busca na Prefeitura, na casa dos investigados e quebra de sigilo bancário. Os mandados foram cumpridos na tarde desta terça-feira, e na casa do prefeito foram encontradas seis armas, sendo que quatro estavam com registro vencido. Na casa do secretario também foi encontrada uma arma com o registro vencido.

Prefeito e secretário foram autuados em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. A investigação continua para apurar o desvio de dinheiro publico. Os dois presos pagaram fiança e já foram liberados.

Fonte: Diário do Rio do Peixe